quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Após vários caminhos...

Existem momentos em que desejamos tão fortemente algo, que acabamos desenhando tais sonhos em nossas almas. Os olhos refletem tamanha vontade e a alma emana tais energias.



Com isso, traçamos metas, definimos caminhos. Conosco trazemos tudo o que nos é importante: nossos ideais, as pessoas que amamos, os momentos marcantes. Mas com tudo isso também carregamos o medo. Sabemos que não estamos só, e olhamos atentamente em direção aos sonhos. Mas sim, temos medo...



Então a alma, na tentativa de nos salvar dos próprios medos, nos oferece a beleza da vida. Nossa alma conversa conosco!!! Deus fala conosco!!! E quando esquecemos o medo e passamos a olhar apenas para o quão belo seria a realização dos sonhos, passamos a ter coragem.


Mas durante a longa jornada podemos encontrar o frio, e o vazio de não depender mais somente de nossa alma, de nossos sonhos e todos os anseios. E durante a estrada percebemos que muita, muita coisa depende do outro e do mundo inteiro. Mundo este que nos oferece tantas escolhas e que muitas vezes nos escolhe também.



A estrada pela qual eu, Carina, passei me permitiu sentir mais um pouco do que é viver. Molhei meus pés, senti o frio, o calor. Toquei em minha própria alma ao perceber que não estava sozinha, mesmo tendo estado tão longe.


Foi bom tocar um pouquinho nas nuvens, viajar tão distante, ver almas tão diferentes. Senti suas vidas, vivenciei a dor alheia, absurdos que o ser humano é capaz de cometer. Troquei 1 mês e meio do meu país para estar em um país mulçumano. Gente, é incrível como nosso corpo responde a todas as experiências marcantes. Vivi vários sentimentos: medo, angústia, raiva, ansiedade, compaixão, solidão, saudade, ternura, gratidão, vazio, desespero, felicidade, realização, esperança e fé. Sentimentos os quais me recordo.

Iniciei a jornada em busca de um sonho e aprendi muito com tudo.

Aprendi que não depende SOMENTE de mim qualquer realização que almeje ter. Não importa o tamanho do meu desejo, o universo é tão fortemente presente que tudo vai depender da força dos acontecimentos e, principalmente, da intensidade de sua busca.

Ainda desejo uma linda casa ao lado do meu grande amor, Cezar. Ainda sonho com nossas vidas tranquilas neste lugar. Mas, entendi que acima de todo e qualquer sonho, o mais importante e vital para mim mesma é estar junto de quem eu realmente amo. Porque se assim eu o fizer, serei muito mais corajosa e forte diante da estrada, da batalha e das conquistas.

Infelizmente meus sonhos não estavam enquadrados nesta viagem maravilhosa que fiz. E optei em voltar antes de prolongar quaisquer passos. Agora, após ter aprendido tanta, tanta coisa, tenho novas visões, novos equipamentos e alma reformada para voltar a traçar as metas, escolher a estrada e molhar novamente os pés em diferentes mares...

Não sei ainda como será daqui para frente, mas estou ansiosa para fazer novas escolhas...


Meu Deus, obrigada por seu Amor e obrigada por tudo...

Carina Bonano






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, vai...