sábado, 5 de dezembro de 2009

Era uma vez a volta...

Aeroporto do Bahrain.


Aeroporto de Londres, onde fiz a escala do Bahrain para o Brasil.










Notem os olhos vermelhos. Quinze horas aguardando o vôo não foi fácil, mas inesquecível, com certeza...

Amigos de viagem e todos que de alguma forma acompanharam meu blog nestes últimos quase 2 meses. Anuncio meu retorno ao Brasil, registrado acima. E assim como foi repentina a ida foi minha volta. Fui, vivenciei coisas maravilhosas, diferentes e desafiodoras. O motivo principal de minha volta foi o não cumprimento de contrato por conta da companhia. Minha carga horária seria maior do que o combinado e eu não teria dias de folga. Como assim!!! Tentei acordo, cobrei contrato, pedi para reverem o assunto. Mas, segundo eles, eu não teria escolha. Aliás os funcionários que vêm das Filipinas, Bangladesh, Índia, Sri Lanka... simplesmente aceitam isso, aceitam as condições novas a que são expostos. Eu fui a primeira garçonete brasileira contratada, então eles não conheciam nossa cultura, nossa forma de trabalho. O sossego deles em descumprir um contrato me assustou, vai ser sossegado assim lá no Oriente Médio! Como assim!!? Tenho dó dos que ficaram e não têm condições de brigarem por direitos de trabalho.

Eu até poderia ficar, exigir cumprimento de contrato. Mas aí entrou a segunda razão de minha volta. Saudades de tudo, todos e, principalmente, do meu Cé. Eu passaria o Natal e Reveillon sozinha, num lugar distante. Teria que garimpar o cumprimento de contrato e aí entrou a terceira razão da volta. Ficar no Bahrain era realmente meu objetivo de vida? Ficar dois anos no país seriam dois anos em um lugar que eu já conhecia e tinha então condições de avaliar se realmente deveria gastar este tempo lá. E a resposta foi não.

As vivências foram incomparáveis. Não me arrependo um só segundo de tudo. Terei histórias para contar por um bom tempo. E mais uma vez Deus me deu a oportunidade de conhecer seres humanos completamente diferentes de mim, e com isso, conhecer ainda mais o mais profundo de mim mesma. E quanto tenho a descobrir...! Buscar longe tais vivências me fez sentir-me mais próxima do que realmente sou. Gostei... muito! Estou tão feliz...!!!



Continuarei postando no blog, afinal adoro escrever. Não sei se migrarei para um blog novo, mas com toda certeza, continuarei escrevendo. Afinal, é tão bom dividir meus pensamentos sobre o que é essa história de Ser, Viver, Sentir... Olhar. Olhar a vida, enxergar o outro, esperar algo do mundo. Quem quiser pode continuar me "lendo", ok!?!

Valeu tudo...





2 comentários:

  1. Bom, Cá, fiquei muito, mais muito feliz com sua volta e mais feliz ainda em saber que você está bem, isso é o mais importante. A vida da gente sempre terá caminhos pelos quais teremos que trilhar, voltar e depois seguir em frente e com eles aprender muito. Valei tudo isso, nós que acompanhamos a sua viagem aprendemos um pouco mais. Valeu para nós também.
    Fico feliz que você está perto da gente.
    Beijos grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacá.... não digo que fiquei surpresa.... imagino a dificuldade, embora tenhamos tentado te dar o maior apoio, mas palavras "distantes" não significam tanto assim. Escolhas!! Tudo na vida é uma escolha. O que não podemos é permitir olhar para trás e dizer "puxa, nem tentei". Isso não, queremos...então vamos à luta. Não deu certo... meia volta e recomeçar de novo, fica a vivência que nos ensina coisas maravilhosas! É isso ai amiga, bola pra frente e já programando os novos rumos. Idealizar seus sonhos é o primeiro passo para a conquista, entao continue idealizando-os e você(s) os realizará(ão). Bem vinda de volta pra casa! Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...