sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Explicando o processo da shisha...

CALMA, EU NAO ESTOU FUMANDO A SHISHA, DE VERDADE. EH SO POSE PARA FOTO.
Sajee, do Sri Lanka. Trabalha no caixa do restaurante.


Hassam, de Bangladesh. O cara que prepara as shishas no restaurante. Um amor de pessoa.


Ok, pessoal. So quis registrar um momento ao lado da shisha. Eh apenas pose para a foto uma vez que nao suporto cigarro e todo repertorio do tipo. O duro foi me adaptar a fumaca do local de trabalho. Mas, como todo ser humano eh adptavel a qualquer ambiente, esta foi uma das situacoes. Notem que na terceira foto tem uma mao logo mexendo na base da shisha. A parte em que esta sendo mexida eh onde fica a brasa de carvao. Entao vou aproveitar para explicar como funciona a shisha.

- Na primeira base coloca-se agua e gelo. (As melhores shishas tem isso).
- Na base superior onde a mao esta mexendo vem a erva, tapada por papel aluminio e feito manualmente buraquinhos com palito de dente (trabalho do cara que faz a shisha no restaurante), e logo acima do papel aluminio vem os pedacinhos de brasa de carvao.
- Debaixo sobe vapor frio e de cima desce vapor quente da erva. Ambos se misturam e saem pelo "tragador" ao meio.
- Existem, aqui no restaurante, shishas de stramberry, apple, grape e mint (morango, maca "massan", desculpem nao tenho teclado adequado', e menta). Podendo variar em misturas ou colocar o dobro da erva.
- A erva eh umedecida antes do uso.
- O trabalho do cara da shisha eh preparar tudo, traze-la ate o cliente ja com a brasa na base de cima e ficar passando de tempos em tempos pra subtitui-la.
Eh isso, acho que deu pra pegar um pouco.

2 comentários:

  1. blz, Cá! Agora já posso usar a minha!!!
    Beijos
    Saudades
    De coração!

    ResponderExcluir
  2. Curtindo uma vibe em teacher RSRSRS=)
    eles gostam desse treco mesmo em?

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...