sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um pouco sobre a Mesquita.



Este eh um "Mosch", Mesquita. Esta igreja mulcumana fica proxima do meu apartamento. Fui la especialmente para poder conhecer e poder postar aqui no blog pra voces. Notem que um dos caras esta descalco "descalsso". Eh porque para entrar eh preciso tirar os sapatos. Percebam que tem os sapateiros para eles colocarem, o outro cara, vestido com a roupa arabe, esta tirando os sapatos para colocar la.


Eu estou na segunda foto sentada proximo ao carro. Oieeeeeeee...Nao, nao esta frio o suficiente para usar esta jaqueta. Eh que a noite o inverno ja esta comecando a bater, e tem um ventinho gelado. Como nao queria ficar carregando a jaqueta dentro da Mesquita, vesti.


Pois bem. Entrei na Mesquita! Tirei os sapatos, larguei do lado de fora e entrei! Gente, eh uma paz e um silencio maravilhoso. Haviam pessoas orando, naquela posicao em que se senta sobre as pernas, com os joelhos dobrados. Tirei fotos escondidinha, mas achei desrespeitoso posta-las. Quando que voltar e se quiserem ver, posso mostrar pra voces, ok!


O carpete era todo vermelho, tem pilares, nao tem altar e havia um "anunciador dos ventos" quebrando o silencio gostoso.

Eh isso...

2 comentários:

  1. Oi Cá, que interessante, qualquer pessoa pode entrar lá? Imagino que deve ser um lugar muito bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal Cacá... sempre há paz onde Deus está... e o bom é saber que Ele está em todos os lugares! Continue com Ele ao teu lado, guiando e protegendo. Beijos!!
    ان الله يحميك ويبقيك دائما

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...