segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Habib...



Pois eh, pessoas! Outro dia eu estava trabalhando e o faxineiro me chamou de Habib. Achei legal e perguntei o que era. Quer dizer "querido", "querida". Uma maneira carinhosa de se dirigir a um amigo. Depois deste dia passei a prestar atencao e quase todo mundo usa o tal Habib. Como nunca foi diretamente para mim, nao havia percebido ainda. Outra coisa interessante. Toda vez que solicitava alguma coisa pra alguem, nos dias de maior movimento, eles faziam um sinal com a mao. Eu ficava espantada pois seria o mesmo sinal que a gente faz ai, de juntar todos os dedos de uma mao e virar pra cima, num movimento de: "Eu posso com isso?" ou "Que absurdo" , etc. (Igual ao da figura acima). Tipo, eu fazia o pedido no bar, e o bartender fazia o sinal. Eu pensava que eu estava fazendo alguma coisa errada. Ontem eu descobri o que quer dizer. E eh apenas "espera um pouco". Morri de rir.

Um comentário:

  1. Lembrei do filme Bastardos Inglórios!! A gente aqui tá usando muito essa "expressâo" com a mão, Cá.
    Beijos
    De coração

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...