segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Em terra firme...


Bom, o Shafee me pegou no aeroporto, mas nao estava com a plaquinha com o meu nome. Que pena, queria tirar a foto. Eles me reconheceram por foto do curriculo. Ele me levou para conhecer meu patrao primeiro. Gente, cheguei de madrugada! Ele me leva num clube e so estavam uns arabes e meu patrao que parece um sheik, sentados fumando narguile (da foto). Minha espinha gelou. Falei, "ferrou", vim parar num clube eles agora vao me bater e me forcar a fazer o que eu nao quero. Gente, sem brincadeira, eu nao sentia as pernas. Ele comecou a conversar comigo, eu estava tao alienada que nao entendia quase nada. O Shafee me apresentou, o patrao falou e no meio das palavras veio, brazilian dancer. Eu disse "dance?". Ele falou mais pausadamente, e eu entendi melhor. Ele estava dizendo que ja havia uma brasileira aqui, e que ela dancava, entao, enquanto eu nao ia para o aeroporto trabalhar, por conta dos papeis de trabalho, eu podia ficar com ela para conversar. Que vergonha.
Mas era madrugada ainda e eu estava assustada. O Shafee me trouxe para outro clube, pegar umas comidas. Quase perdi o folego de novo. Neste haviam nao-arabes fumando narguile tambem, e dois caras com ingles bom. Pegaram comida pra mim, o Shafee me levou pra cima, nos flats. Bateu numa porta, apareceu um monte de filipinos que ate entao eu nao sabia que era filipinos. Falou com eles algumas coisas eles comecaram a se movimentar. Pensei, pronto, agora eles pegam a faca de cortar peixe, porque eles sao filipinos mas parecem japoneses, e vao me forcar a fazer alguma coisa. O Shafee me levou no quarto da frente, sentou la e ficou olhando pra minha cara. Deus do ceu, o que ta acontecendo. Pensei. Depois descobri que um dos que estavam no quarto dos filipinos, que e de Bangladesh, o Iqbal, estava no meu suposto quarto e que era para se mudar com os filipinos. Ouvi as movimentacoes de porta, mas o Shafee nao me explicava nada, so dizia, nao se preocupe. Acho que estava envergonhado com a bagunca.
Ele me levou no meu flat. Estava uma zona. Minha cama tinha um lencol novo e travesseiro novo. O apartamento estava baguncado, mas so depois, ou melhor so hoje vim saber que o estado do flat nao era para ser aquele. O Shafee me disse que estava tudo ok, tinha tudo, mas que os que moravam antesriormente destruiram tudo e levaram o que puderam. Ele estava bravo com isso.
Bem fiz amizades, conheci a dancarina brasileira, Tamara, uma graca. Ela trabalha em um Clube Hotel do mesmo patrao sheik, alias este patrao tem muuuuuuiiiiitttttaaaa coisa por aqui. Ela disse que quando ele chega nos lugares, os funcionarios vao se alinhando, e todo mundo percebe que o homem desceu por la. Poderoso.
Os filipinos em frente ao meu flat sao uma graca Dan, Miggi, Rey, e o Iqbal. Todos trabalham no Clube Hotel, estavam todos la. Conversamos bastante, vi que estamos todos no mesmo barco. Viemos pra ralar muito. Foi bom o Shafee me levar no Clube, pois pude fazer as amizades e saber que trabalho para uma grande empresa seria, onde todos sao bem tratados.
Agora estou no computador de um dos caras que trabalha aqui embaixo, o qual o Shafee me levou na primeira madrugada e pegou comida. Ele se chama geys ( sim, se parece com o nome), mora do meu lado. Hoje de dia, todo perfumado para o trampo, bateu na minha porta e com todo respeito perguntou se a chave que estava no chao do lado de fora era minha. Eu disse que devia ser da antiga fechadura, pois hoje haviam trocado. Mais a noite, eu estava na porta dos filipinos para devolver a vassoura emprestada, nao havia ninguem. O geys estava la e muito educado perguntou se eu precisava de alguma coisa que ele tinha laptop e internet e se eu queria. Arregalei os olhos e disse que sim. Ele me deu e desceu trabalhar. Nao vou forgar no cara, mas que ele foi bacana foi. Os vizinhos da frente e do lado sao todos funcionarios tambem. Alias, o predio todo e do nosso patrao. Todos me respeitam muito e achei isso muito legal. Tudo que precisei ate agora eles me ajudaram sempre com muita atencao e bastante polidos.
Bom, to escrevendo demais, e neste comeco sao os detalhes iniciais. Com o tempo falarei mais sobre a cultura e curiosidades. Este inicio estou me adaptando e conhecendo o terreno. Muita coisa aconteceu ate agora e estas foram as mais importantes pra mim.
Beijo

7 comentários:

  1. Cá, estou muito feliz por você e sem dúvida aliviada!!!
    O blog tá 10 e é uma ótima forma de nos deixar mais tranquilos e com a sensação de proximidade.
    Como te disse anteriormente relaxa um pouco e aproveita esse tempinho para viver como turista, porque como vc mesmo disse todos estão aí para trabalhar muito.
    Estou com muitas saudades (juro de coração), continue mandando notícias e nos chamando no Skype.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá, que aventura, vc contando parece filme. Toma cuidado por aí e se cuida.
    Te adoro

    ResponderExcluir
  3. Caca.... só você mesmo... hum sentiu na pele então. Lembra do tempo da facu que a gente reclamava...?? hehe curta muito... e te cuida. Que Deus te guie e proteja. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi mulé!!
    Adoro vc escrevendo, me divirto muito!!!
    Cá, conte conosco sempre e ache alguém pra jogar buraco com vc. Mas não acostume, pq quando vc voltar, vai ter que jogar com nóis mesmo!!
    E fique tranquila que nós estamos cuidado da vidinha pra vc, ele tá bem alimentado e peidando como sempre.
    Te amo de coração
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai Cá!!!!

    Só você mesmo!!!!
    Affffffffffffffeeeeeeeeeeee!!!!
    Meu Deus será que um dia ainda vai ter juízo!!!
    Doídaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Estou orando muito por você!!!!

    Ahhhhhhhh!!! Me diga qual é a diferença do nosso fuso horário com o seu!!!
    E mande sempre notícias, por favor...

    Fique com Deus...
    Beijos,
    DANA

    ResponderExcluir
  6. OiCá!Que bom que está tudo correndo muito bem,Deus vai sempre te proteger,mas vale vc dar uma ajudinha e ficar de olho!Grande beijo.
    Guida

    ResponderExcluir
  7. Oi Carina =)
    Poxa fiquei triste de nao ter dado tempo de ter te visto antes de voce ir embora... Nao sei se voce se lembra, mas a gente se conheceu na casa da Ana um dia antes de voce viajar da outra vez =D ... Espero que de tudo certo por ai, vou estar sempre acompanhando seu blog.
    Um beijo, boa sorte ! Bárbara

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...