sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Hoje eu acordei...

Hoje eu acordei, e como sempre procuro fazer, agradeci mais um dia de vida a Deus. Minha vinda para este pais foi repentina, mas ha tempos venho me empenhando, eu e o Cezar, em nos mudar novamente para outro pais. Alguns me perguntam sempre, porque fazer esta loucura? E eu sempre me reafirmo, “Pelos meus sonhos”.
Ontem a noite eu estava pensando nestes sonhos. Eu e meus 3 irmaos sempre trabalhamos desde cedo, meus pais iniciaram mais jovens ainda a batalha. Eu comecei mesmo a trabalhar porque queria pagar o Ensino Medio em uma escola que me oportunizasse a passagem pelo vestibular. Nao vivenciei a fase boa de meus pais, de fartura, mas foi bom, pois desde sempre aprendi a correr em busca do necessario. Aprendi muito com minha familia e eles sao muito importantes para mim.
Pois bem, durante os anos as pessoas me criticam pelo habito em guardar o que consigo juntar. E aqui vou explicar porque faco isso.
Meu verdadeiro sonho eh conseguir uma casa linda, acordar nao tao cedo(rs) e ir fazer aquilo que realmente amo. Para eu conseguir esta casa linda, junto do Cezar, eu preciso de dinheiro, e isso infelizmente nao eh exagero. E infelizmente, tambem, este dinheiro nao vai cair no meu colo sozinho. NAO MESMO! Durante todos estes anos, cada salario que recebi foi cuidadosamente contato e recontado para que eu pudesse saber exatamente quanto eu tinha para gastar, sem adiar meu sonho. Eu nunca, nunca mesmo me importei em ostentar nada. Nao ligo pra marcas, nem em mostrar nada. Mas eu sempre, sempre temi em nao ter para onde correr. Eh dificil ter uma vida com insegurancas e dificuldades. Eu sei disso. Por isso eu nunca, nunca ostentei nada. Eu nao sei o que as pessoas achavam que com um salario de monitora eu poderia ter mais do que conseguia! O nao gastar nada foi pelo medo de realmente nao ter NADA na hora da necessidade. Pois bem, parte do nosso sonho, meu e do Ce foi conquistado, gracas a Deus, com nossa ida para os EUA. Junto com o trabalho passeamos, mas pudemos juntar um dinheiro e comprar nossa sonhada chacara em Artur Nogueira. Agora, precisamos do dinheiro para a casa linda dos nossos sonhos. Mas, por que nao juntar este dinheiro ai no Brasil? Porque se eu juntasse ai, eu passaria parte da vida juntando sem viver o diferente. Aqui e nos EUA podemos buscar o sonho, experimentando novos sabores.
Eu so escrevi este post porque ontem a noite estava desabafando comigo mesma, e como este eh meu diario, estou registrando aqui. Embora nunca tenha dito, eu me chateava em ouvir as pessoas me criticarem pela dureza em que eu me tratava em nao gastar meu dinheiro. Algumas pessoas me veem como mesquinha, e eu sei que nao sou isso, meu coracao nao eh assim, Deus sabe disso, minha mae sabe disso. O que eu tenho lutado eh em buscar o que quero sem dar nenhum problema para ninguem.
Encerro este post com os olhos cheios de lagrima, pois verdadeiramente me machucava ouvir as criticas, mas quem neste mundo sera de todo compreendido? E quem neste mundo estara completamente certo?


A todas as pessoas que entenderam este post, meu muito obrigada. E aos que nao entenderam, me desculpe em tentar explicar. A minha familia meu coracao agradecido, pois se sou quem sou hoje, foi porque voces estao sempre comigo aqui, no meu coracao. Amo voces...

6 comentários:

  1. Cá, primeira vez que leio seu blog...
    Lindas palavras! Compreendo cada uma!
    um beijao
    Vitória

    ResponderExcluir
  2. Oi Caca, não chore não. Vc está certíssima amiga! Ninguém virá te dar/realizar de mão beijada os teus sonhos, mas sim "você mesma". Ao contrário do que te disseram "vá em frente, o que importa é você estar bem consigo mesma e com aqueles que de fato fazem diferença na sua vida". As pessoas se incomodam demais com a vida dos outros, não sei se por inveja ou o que, acho que é inveja da coragem, da ousadia e, acima de tudo, do sucesso. Conheço parte da sua luta e te admiro por isso. Então, o que os outros falam ou pensam não é o mais importante, sim as vezes dói e muito, mas que isso sirva de estimulo para você mostrar que você pode, você é capaz e você vencerá. Somos abençoadas, certo?! e Aquele lá de cima, nunca falha nas suas designações. Vença e mostre toda sua capacidade, não para provar aos outros, mas para provar a si mesma que és a única responsável pela sua felicidade e vitória, mas que não dá para sentar e esperar cair do céu, temos que ir a luta. SUCESSO AMIGA!! Bjs no coração e fique em paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá,
    Você sabe que eu admiro muito a sua coragem por batalhar pelo seus sonhos, eu não tenho essa coragem de largar tudo, nem por um curto tempo, para alcançar meus objetivos. Sou muito medrosa.
    Vá em frente minha amiga, queremos compartilhar com vc essa conquista e a casa maravilhosa.
    Beijos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Cá, quem nunca ouviu coisas que não queria ouvir ou que achava que não merecia? Isso acontece muito... infelizmente. Tbm ouvi muito de muita gente. Só quero que saiba que de maneira alguma vc me pareceu outra coisa que não fosse batalhadora. Mas quando vc passou a viver mais aquela fase do " aproveitar mais o que tenho agora " vc realmente não aproveitou mais? (lembra daquela vez que vc foi no shopping e comeu o que tinha vontade e não o que era mais barato? )Vc aprendeu que as coisas não são 8 ou 80, né?. Amiga, amo vc do seu jeito e nada vai mudar isso. E quando vc voltar podre de rica a gente vai queimar juntas aquela bermuda jeans, ok? rsrsrs
    Beijos
    De coração

    ResponderExcluir
  5. oi k ,me emocionei,lendo sua explicação,pois muitas vezes te julguei também,me desculpe desde ja,mas acredite te julgar ,não me fez te admirar menos,as palavras mais legais que ouvi,no momento em que eu mais precisava,vieram de vc,q eu mal conhecia,e hoje se estou novamente junto com o homem q eu amo,e q me faz feliz pra caramba,vc é grande colaboradora.Amamos vc e torcemos pelo seu sucesso,mesmo morrendo de saudades.RÊ.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga... voce nao imagina COMO TE ODEIO... hehehe... Voce me faz chorar bem na biblioteca... nao vale...
    Ca... nao e atoa que sempre nos demos tao bem. Temos historias parecidas nao e mesmo? Sabemos o quanto vale o que ganhamos e lutamos para ganhar... sabemos que se queremos algo na vida temos que correr atras...
    Eu entendo cada letra do que vc escreveu e te admiro d++++++++++, pq apesar de todas as dificuldades vc sempre foi alegre e brincalhona. Gostaria de ser um poquitito como vc e nao levar as coisas tao a serio.
    To morrendo de invejinha boa por tudo que vc tem vivido por ai. Aqui eu nao tenho um lugar lindo para passar meus dias de folga, para falar a verdade ta sendo meio dificil viver por aqui... e vc nao imagina como seus posts tem me ajudado a entender um pouco mais sobre mim mesma e tudo o que tem acontecido.
    Amo vc, Amo DEUS!!!
    Vc merece tudo o que esta vivendo...
    Talvez eu preciso pensar melhor sobre qual e meu sonho...
    Fique com Deus... I LOVE YOU!
    Karen.

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...