quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Hoje chorei em frente ao mar...


Hoje vim ao Clube Marina visitar a Tamara, amigona. Enquanto ela estava no computador, fui la fora sentar diante da praia para pensar um pouco. Foi um momento especial. Fiquei ouvindo as ondas e os jetskis de longe. Agradeci a Deus, perfeito, pela protecao e luz, pois para chegar ate aqui foi preciso muita coragem e forca. Confesso o medo que tive de tudo, podia sentir meu corpo quase desfalecer a cada momento de possivel perigo e total desprotecao. Foi muito, muito dificil me despedir no aeroporto. Chorei dolorido, era uma dor misturada com panico, fragilidade e confusao. Eu deixei o Cezar, Oscar e Paula, quase nao sentia minhas pernas, estava completamente entregue. Cada lagrima que caia e cada passo que eu dava em direcao ao aviao eu pedia a Deus, com o pouco de forca que me restava, forca e luz, pois eu sabia que seria duro no inicio, mas que depois de tudo eu nao iria me arrepender. O que mais me impulsionou a trilhar esta historia que acabou de comecar eh a minha vontade em viver o diferente. Minha passagem pelos Estados Unidos me fez vivenciar momentos inesqueciveis para mim mesma. Cresci espiritualmente. Hoje tenho lembrancas maravilhosas. Tudo, tudo valeu a pena.

Estar aqui, num lugar tao diferente me faz sentir viva, me faz olhar para frente e ter a certeza de que quando eu envelhecer terei feito um pouco mais por mim. Foi dolorido, mas para se chegar ao arco-iris eh preciso a tempestade, nao?

Chorei em frente ao mar quando lembrei da despedida de minha sobrinha de 9 meses, a Lara. Foi lindo, meus olhos estao cheios de lagrima agora lembrando. Eu estava com ela no sofa. Ela sentadinha no meu colo de frente e perninhas abertas, com soninho. Cantei uma musica e ela a ouviu inteirinha olhando nos meus olhos, o tempo todo. Quando terminei ela deitou a cabecinha no meu peito e adormeceu. Senti seu calorzinho e chorei. Me despedi espiritualmente, aproveitei o momento. Foi deliciosa a despedida, minha bonequinha linda. Sinto por todos que amo em estar aqui, mas como ja disse em um post anterior, a minha vida vai passar, e eu preciso fazer algo que me faca sentir que valeu a pena.

A todos que acompanham o meu blog, um abraco especial, pois esta sendo muito bom dividir isto tudo. Ser grata a Deus nao tem valor, eh inexplicavel. O som do mar me trouxe a voz de Deus e eu sinto a cada dia a vida mais proxima.

Chorei, foi dificil, mas a dor me trouxe prazeres que poderei dividir melhor com todos ao voltar.

Obrigada Senhor...

Obrigada minha famlia linda...

Obrigada amigos queridos...

5 comentários:

  1. Oi Cacá... tb chorei... vc já me fez rir muito com a bagaça... mas hoje tb chorei. Sei exatamente o que é essa dor da saudade, do amado, da familia, dos amigos etc. Vivi isso e hoje ainda vivo. Mas fico feliz porque vc se sente realizada, ou realizando o que deseja e isso é muito bom. Por isso quando a dor chegar, e ela chega sem pedir, balance a cabeça, alegre o coração, mas não a deixe se instalar. Lembre sempre das coisas boas, pq são elas que fazem a vida valer a pena e não lamentar o que não aconteceu ou o que já passou. Quando se tem um objetivo claro, temos tudo para alcançá-lo, está nas nossas mãos realizar. Por isso amiga, vai fundo, acredito que o que Deus coloca em nossas vidas sempre tem um objetivo, um propósito e nos resta viver e aproveitar, ainda que não entendamos no momento em que vivemos. Que ELE continue a te abençoar e proteger. Seja feliz....muito feliz. Beijos cheios de saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá....tudo bem amiga!!!!! Estou aqui na Paula e estamos zoiando seu blog.Vc está linda, feliz e cheia de vida...fico feliz por vc. O Will dia 31 vai tocar no floresta e vai cantar a música da PITtY ..."Que vc me adora...que me acha foda..."dedicada pra vc. Grande abraco...fica com Deus! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá, o mar as vezes fala com a gente, ele percebe quando precisamos de algo para nos confortar, por isso eu adoro o mar.
    Chorar de saudade daqueles que estão longe é triste, eu sei, mas quando vc falar com a gente, ler as mensagens e voltar para casa essa saudade será transformada na melhor coisa do mundo, a alegria do reencontro.
    Aproveite tudo de bom que a vida está de dando, volte com o coração tranquilo e cheio de amor para dar.
    Se cuida, te adoro
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Prima queridaaaaa!!!Que saudadessss!!!

    Seu blog está muito interessante. Estou acompanhando tudinho.São tantas histórias, coisas diferentes...vc está tendo uma experiência e tanto...
    Queria te dizer que vc é muito corajosa por estar aí e ter ido em busca de seus sonhos. Com certeza está vivenciando uma experiência única, que poucos tem a oportunidade... Se sinta privilegiada, querida!! E com certeza é preciso a tempestade para vir o arco-íris, e vc vai encontrá-lo...estou torcendo muito por vc.
    E pode ter certeza, vc já é uma vencedora, pois não está deixando sua vida passar, está lutando por suas convicções e indo e busca de seus sonhos!!

    Te adoro muito!!
    Beijos no coração!!!

    Érica Simioni

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Cá!!!!Ter coragem para viver....evelhecer cheio de lembranças e ver que tudo valeu apena...sempre vale!!!!Ainda não perdi a esperança de viver mais aventuras para lembrar quando ficar VELHA!!!rsssrssss
    Grande beijo,tenho orgulho de ser sua amiga!
    Guida

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...