quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Frio na barriga...e as vantagens da viagem.

Pronto, depois da ajuda do Cezar e do Oscar, aprendi mexer melhor no blog e agora já posso falar mais sobre a viagem. Aliás, ontem a noite estava pensando em qual seria um nome bacana para ele e me veio à cabeça este "Samba no Bahrain". Bacaninha, né...?

Bom, vamos ao que interessa. Só escolhi viajar para este país tão diferente, porque com esta época de crise não foi possível muitas opções. Confesso que estou apreensiva, mas cheia de expectativas. Pedi a Deus que me preparasse uma experiência legal, conforme os planos Dele. Se é pra lá que Ele escolheu, então seja o que Ele quer!

As vantagens são bacanas. Primeiramente fui contratada para trabalhar em um restaurante irlandês, dentro do aeroporto do Bahrain. O empregador oferece: moradia, 3 refeições diárias, transporte de casa para o trabalho, plano de saúde, passagem de ida e volta, e isenção de imposto sobre o salário (sim, o país não possui imposto sobre nada!!!).

Bem, com tantos atrativos, tive mais que calçar a coragem e me aventurar mesmo. Muitas pessoas apoiaram, outras questionaram. Na verdade, só estou nesta porque tenho bastante definido comigo mesma que a minha vida VAI PASSAR. Tenho medo, muito mesmo, de chegar em uma certa altura da minha história e perceber que deixei de viver o que gostaria, e com as circunstâncias, já não ser mais possível.

Bem, o objetivo do blog será contar a experiência por lá. Assim que eu me instalar melhor, continuarei postando. O próximo passo será a viagem. Sexta-feira agora, dia 09/10/09, às 23:45h embarco. Descobri pela embratel que não consigo fazer chamada à cobrar de lá ainda. A viagem dura no total 24horas, sendo 18 horas de vôo mais 6 horas de escalas (duas no caso). O povo vai esperar à beça para eu dar notícias... mas eu chego... DEUS vai me guiar em seu braços.

Escrevam aí os comentários pessoal. Vai ser uma delícia compartilhar com vocês e saber o que estão achando. Entra pro samba aí, valeu!?

4 comentários:

  1. Cá! Tu vai mesmo!! Só ontem percebi e me deu uma pontinha de tristeza... Mas é uma pontinha pequena mesmo, pq a alegria de ter uma amiga super corajosa assim é maior! Vou sentir muita saudade e já tenho até uma música pra vc. Hj vc vai saber qual é, lá no Spazio. Meu coração e o de muita gente vai estar com vc, então não se preocupe: sozinha vc não vai se encontrar. Amo muito vc menina!

    ResponderExcluir
  2. Ca...
    voce nao imagina o quao emocionada eu estou de estar visitando o seu blog e lendo tudo isso. To ate com vontade de chorar amiga... e olha que o tempo tem apagado meu sentimentalismo brasileiro e eu definitivamente estou ficando mais durona.
    Anyway darlin, a parte que mais gostei foi a que vc fala de viver aquilo que quer agora, pois a vida passa. E muito bom sentir um pouquinho de todo esse entusiasmo, pois quando viajar vira uma rotina (como virou no meu caso) e as barreiras de viver over seas tambem viram rotina e facil esquecer o porque voce escolheu esse caminho. Lendo o seu blog veio a lembranca e a certeza de que estou no lugar certo, no momento certo e fazendo a coisa certa, pois escolhi isso para mim, estou vivendo algo diferente (mesmo que rotineiro) e o mais importante EU ESCOLHI isso para mim e lembrar dos porques EU ESCOLHI isso para mim tras de volta todo o sentido do momento que estou vivendo. Barreiras da vida... "podem vir quente que eu estou fervendo..." hehehe... Te amuuuuuuuuuuuuuu... Espero que vc tenha a awesome time over there... and I'll follow you always trough your blog.
    Finally, have a great trip!!!
    I am sure you are going to enjoy your 24 hours fligh... I did it to get here... It is not that bad...
    So excited for u my friend, my sister...
    Kisses... kisses... bye...bye...
    Karen

    ResponderExcluir
  3. Carinaaaaaa boa viagem ! (= fico muito muito feliz por vc.
    E pod dxa q toda vez que eu entrar na net vou dar uma espiadinha por aqui ;DDD
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Hi darling! How wonderful to listen/ read about you/ your trip... anyway... the life is really short and we "should" do everything that makes us happy. Good luck...you deserve! Kisses

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...