segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A viagem no aviao...haja historia!

Bom, vamos la. Estou em um computador emprestado, cujo teclado nao aceita acentos, pois e estrangeiro e, detalhe, aparece informacoes tambem em arabe. Eu mereco...
Bom, na sexta-feira a noite, o Cezar, Oscar e Paula me levaram para o aeroporto em Sao Paulo, ao deixa-los chorei feito uma louca, parecia ate que eu estava indo para um lugar desconhecido, cheio de gente falando estranho. As pessoas me olhavam estranhando.

Pois bem, entrei no aviao e verifiquei que minha poltrona ficava no meio de quatro marmanjos. Sentei e chorei mais ainda. Esperei o aviao decolar e fui procurar um espaco. Achei! Duas poltronas vazias, na janela! Haviam dois caras estranhissimos do lado, vieram arrotando a viagem toda e falando uma lingua diferentezima. Quanto aos arrotos, nao quero comentarios, ouviram! To em publico.

Bem, vamos a parte engracada. Depois que me acostumei melhor no voo, trouxeram os brindes da companhia, Turkish Airlines. Foi a melhor companhia que ja viajei ate agora. Super confortavel, na tela individual eu podia ver filmes, tv shows, jogos, POKER! Muitas, muitas outras opcoes. Veio o menu, eles dao para os jecas como eu ja escolherem o que querem comer. Eu sempre fico nervosa quando as comissarias perguntam o que vai querer. Tenho tanto medo de nao entender que acabo nao entendendo nada. Quando eu fui para os Estados Unidos eu nao sabia ingles, entao esperava a pessoa do lado pedir e pedia o mesmo, so falava isso, "the same", o duro e que eu comia e bebia o que nao queria. Mas desta vez foi hilario.

No menu tinha duas opcoes, chicken ou beef caneloni. Eu pensei, "quero o caneloni". Vou falar so o beef. Mas eis que a mardita me pergunta, e eu ja com a resposta ensaiada. "Do you wanna chicken or pasta?" (voce quer galinha ou massa?). E eu sem nem pensar falei beef. Ela entendeu que eu queria carne, por conta da pergunta. ENTAO! Comi o mardito frango, que nao gosto anto e fiquei sem caneloni. Na outra refeicao tinha, essa e pior, tinha um tal de spinash borek and eggs, ou chicken sausage and egg. Alguma coisa de espinafre, pensei, e linguica de galinha. "Quero linguica, claro! Vou pedir a sausage entao. Veio a bonita, e perguntou: "Chicken or borek". Borek? Ela falou borek e eu entendi "pork". Pensei porco e melhor! Falei "pork", ela me olhou estranho, eu repeti, ai ela pegou o borek e me deu. Abri e descobri que o tal do borek era uma mardita torta, a de spinash. Caceta, comi de novo o errado!

Bem, paramos no Senegal, entraram varios africanos alguns com roupas tipicas. Tive que sair da poltrona. Fui la com os marmanjos de novo, mas voltei depois para pegar minha bagagem. Eis que uma africana que nao falava ingles precisava de ajuda para preencher uma declaracao para entrar no proximo pais. Todos precisavam preencher. Ela me pediu ajuda apontando com o dedo, eu explicava o que era para escrever em ingles, ela nao entendia nada, e o filho dela ao lado tentava entender um pouco. Consegui mais ou menos, depois ela me pediu um cafe. Achou que eu fosse aeromoca. Dei risada e o filho dela falou que eu nao era aeromoca.

Cheguei na escala da Turquia, quase cai de costa com o aeroporto de Istambul. Simplesmente divino! Lindo! So que meu voo ja estava embarcando tive que correr para pegar o aviao. Detalhe, o portao era tao longe que cheguei toda descabelada e suada de tanto correr. Achei que iria chegar de volta no Senegal.

Bem, no ultimo voo sentei na janela, mas espremidas por mais dois homens. O que estava ao meu lado era grandao, e toda hora eu sentia um cheiro de pum. Pensei, ah nao agora vou daqui la cheirando... Descobri depois que nao era isso, cada vez que ele abria a boca vinha o cheiro, quase morri ao perceber que era o bafo. Pedi licenca e fui sentar la pra tras.

Cheguei no aeroporto e um funcionario do meu patrao estava esperando, o Shafee. Daqui em diante serao os outros posts. Mas sobre a viagem fiquei pensando. Cada coisa boba que eu vou colocar! Mas mesmo assim postei porque foi engracado, pelo menos pra mim.

Saudade povo...

Um comentário:

  1. Ei, Cá!!
    Sempre com as melhores histórias airlainescas para contar!!
    Saudades!!
    De coração...

    ResponderExcluir

Fala aí, vai...